A falta de ética no nosso cotidiano

Já deve ter acontecido com você. Normalmente o celular toca bem tarde da noite, você atende, já imaginando que alguma coisa urgente está acontecendo com algum familiar, alguma amigo, ou alguma demanda da sua rede de relacionamentos. Nada. Um vendedor de telemarketing de outra operadora, que não é a sua, te oferecendo um telefone da concorrente, com mil vantagens.

Claro que não tenho sangue de barata e disse que aquilo era falta de ética, que eles não poderiam fazer, pois mesmo que eu estivesse insatisfeita com minha operadora, gostaria de ter a liberdade de querer trocar ou não.

O vendedor, não tinha muito o que falar, pois a minha reação não deveria constar no "manual" que eles tem acesso e ficou quieto. Desliguei o telefone, bem "educadamente", porque até quem tem toda a paciência do mundo, um dia ela se esgota.

Isto me leva a acreditar que estamos impregnados por todos os lados com a falta de moral, de ética, de cidadania mesmo.

Vamos fazer a nossa parte e não aceitar isto. Não vamos ser cúmplices desta falta de vergonha que historicamente nos acompanha há séculos, mas que não precisamos levar à diante.

Aproveito para convidá-los a participar do 1º Congresso Brasileiro de Ética nos Negócios, organizado pelo Instituto Ética nos Negócios. O evento vai acontecer de 23 a 25 de março, em São paulo.

Mais informações: www.congressoeticanosnegocios.org.br

Mesmo que você não possa participar, dê uma olhada no site.

Um abração,
Rudáia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana de Mobilização Nacional de Doação de Medula Óssea

Os covardes

Saudações!