Saudações!

Quanto tempo sem escrever por aqui!!! E falando em tempo, que tempos estamos vivendo agora em 2020...espero que estejam todos bem, dentro do possível. Tivemos que nos desacomodar, mudar estilo de vida, hábitos, rotinas. 

Muitas pessoas falam em um novo normal. Como se a vida que vivíamos antes da COVID-19 fosse normal! Nada no mundo funciona de forma diferente de uma das Leis do Universo, ação e reação. Nós plantamos e estamos colhendo. Mas, não falo no sentido da culpa ou cobrança e sim para reflexão. Onde erramos? Onde nos omitimos? O que poderíamos ter feito de forma diferente?

Acredito que de todas as situações, negativas ou positivas, se não conseguirmos entender algo, ter um novo insight, não nos abrimos para o aprendizado. Estamos aqui para experienciar, aprender. Então, pensando assim, tudo que vivemos é uma fonte de aprendizado e temos que parar e refletir. O que posso entender com tudo isto? 

Está sendo forte...muitas vidas sucumbiram...muita dor, lágrimas, sofrimento, perdas, muitas perdas. Temor, pavor, síndromes de pânico sendo ativadas e reativadas, depressão. Fomos sacudidos, virados do avesso. Mas, também muitas coisas boas acontecem, mais união, fraternidade, empatia, solidariedade, amor, entendimento, perdão. 
Mudanças para rotinas mais saudáveis. 

Fomos empurrados para mudar. os sinais já vinham há anos, mas negligenciamos ou não fizemos questão de ver, até porque não tínhamos tempo. Quantas coisas eram mais importantes e que hoje já não fazem sentido. Sem saúde, não tem vida, sem vida nada faz sentido. A morte que nos ronda, nos mostra o quanto as culturas mais antigas, aquelas mais próximas da natureza, foram sábias. Cuidaram e respeitaram da terra, dos verdes, das águas, do ar, dos animais e dos seres humanos.



Uma viagem ao nosso interior, buscar as sabedorias milenares, encontrar algo mais profundo dentro de nós. Aquele algo que nos conecta ao Criador, independente de religião ou crença. Estar em nós para poder estar nos outros. Deixar essa essência boa aflorar. 

O repensar vai ser necessário independente de classe social. Ao longo dos séculos, agimos como os gafanhotos que recentemente devastaram plantações na Argentina. Exatamente dessa forma fomos consumindo o planeta. Até quem nunca pensou nisso, agora vai ter que pensar. Agora é questão de sobrevivência.

Acredito que não teremos um novo normal e sim um novo viver não normal. Não tem como ser normal, baseado no conceito de vida antes da COVID-19 de 2020. Se quisermos permanecer aqui neste planeta, vamos precisar rever sim, muitas ações, pensamentos, atitudes. E não é papo de "ecochato"...é realidade.

Agora é a hora. Mudar. Pensar no novo. Reviver. Soltar a fênix que temos dentro de nós e renascer das cinzas. Usar a criatividade, pensar no coletivo, em economia colaborativa, enfim, estudar e conhecer novos conceitos para esses novos tempos. E vamos em frente. Quem está vivo aqui e agora tem essa missão. Construir o novo mundo.

Fiquem bem!

#NovoMundo #Sustentabilidade #ResponsabilidadeSocial #MeioAmbiente #Solidariedade #EconomiaColaborativa #Empatia #NovaEra #Criatividade #Respeito #Coletivo #ConsumidorConsciente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana de Mobilização Nacional de Doação de Medula Óssea

Os covardes