Mais animais precisando de socorro

Eu acho que a maioria das pessoas pensa que gostamos de ficar todos os dias falando dos maus tratos e do descaso com os animais e solicitando ajuda. Pois é, mas nós não gostamos, não. Nós só fazemos isto porque infelizmente muitas pessoas passam reto, fecham os olhos para o que acontece em todas as ruas de nossa cidade (Porto Alegre-RS). Cães, gatos, cavalos, todos sofrendo, doentes, famintos, sem um mínimo de dignidade. Nenhum protetor dos animais quer minimizar o sofrimento humano, que também é enorme, nas mesmas ruas, vilas e comunidades sem assistência.

O que nós queremos é que alguma providência seja tomada URGENTEMENTE. Queremos colaborar, não estamos passando a responsabilidade para ninguém e sim tentando dividí-la. Até agora não tivemos nenhuma resposta, nenhum tipo de proposta, a não ser das mesmas pessoas que sozinhas TOMAM ATITUDES e recolhem, tratam, pagam contas altíssimas em clínicas veterinárias, assumem os custos de vacinação, medicação e alimentação, sem que nenhum projeto concreto que reúna a comunidade universitária da área veterinária, as pet shops, clínicas veterinárias, os governos e empresas que trabalham com responsabilidade social. O bem-estar destes animais é uma questão de saúde pública e ambiental.

Já é chegada a hora de uma mesa redonda, como aquela dos Cavalheiros da Távola Redonda, com pessoas físicas e jurídicas e a representação política e governamental, para FIRMAREM um COMPROMISSO de resolução definitiva destas situações. Abaixo, mais uma situação que urge em resultados concretos.

VAMOS AGIR. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

A protetora Zélia da PCAD (Projeto de Castração de Animais Domésticos), solicita voluntários para as ações da Instituição. Dentre elas, a situação dos cães das Ilhas, do bairro Arquipélago, da jurisdição da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Informações no site: www.pcad.com.br

Vamos aguardar o retorno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana de Mobilização Nacional de Doação de Medula Óssea

Os covardes

Saudações!