A maior parte das pessoas age no piloto automático. Diariamente quando saímos às ruas, se prestarmos atenção nas pessoas, veremos corpos andando rapidamente, ou carros com "bonecos" pilotando. A impressão que a gente tem é que as almas foram roubadas. Só isto justificaria a falta de interesse pelo próximo, pelos animais e pelo nosso meio ambiente.
Tudo acontece exatamente igual todos os dias. As mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas. O tempo passando e nada muda. Nada faz aqueles olhos que estão naqueles corpos, brilharem. O que seria isto? Eu arrisco dizer que é falta de amor. Quem tem amor, tem brilho, tem vida.
E é tão simples amar. Basta olhar. Mas, olhar e ver. Olhar e sentir. Olhar e ter vontade de participar, de se envolver, de compartilhar.
Nós somos responsáveis uns pelos outros, disso não tenho a menor dúvida. mas quando é que a "ficha" vai cair?
Ser cidadão é isto. É manter vivos os nossos deveres, em primeiro lugar e também os nossos direitos. É participar, não se eximir de responsabilidades. Ser um, mas ser todos ao mesmo tempo. Ser conjunto.
Eu não gostaria de continuar a ver todos os dias muitos "zumbis" caminhando, dirigindo, fazendo compras, indo ao cinema, indo aos parques. Eu quero ver olhos brilhando, sorrisos no rosto e corações emocionados, com vontade de viver, de participar, de agir, de ajudar.
Seria sonho? Espero que não!
Um beijo,
Rudáia
Este é um blog pela Vida em todas as suas formas de manifestação. Com respeito e responsabilidade, nós vamos fazer a diferença!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Saudações!
Quanto tempo sem escrever por aqui!!! E falando em tempo, que tempos estamos vivendo agora em 2020...espero que estejam todos bem, dentro do...
-
Parece mentira, mas já estamos comemorando os nove anos do Visão Social. Sabe o que significa ficar no ar por nove anos ininterruptos? Estou...
-
“Suba o Primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”. Esta frase de Martin Luther King ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário